Toronto – Dia 3
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela)

Photo by Andre Furtado on <a href="https://www.pexels.com/photo/toronto-skyline-2665834/" rel="nofollow">Pexels.com</a>
Primeira segunda-feira em Toronto: estudo, metrô parado e aventuras no shopping
Segunda-feira é dia de estudo, e foi para isso que vim para cá! Comecei o dia com meu clássico café da manhã: pão e o único iogurte que restava na geladeira. Depois, parti rumo ao metrô.Spoiler: se você acha que problemas no metrô só acontecem no Brasil, está enganado! O trem ficou parado por uns 15 minutos por causa de um problema em uma das estações da linha 1. Sem saber o quão longe era minha parada, preferi esperar pacientemente.Primeiros passos na escola
Chegando na escola, enfrentei o protocolo padrão: entrega de passaporte, seguro e uma ida à sala de espera. Logo depois, fomos chamados para o temido teste de escrita. Redação feita, e enquanto eu revisava meu texto, percebi que alguns colegas estavam consultando o Google Translate no celular. Que vergonha alheia! 😳O nível do pessoal na sala variava bastante. Tinha gente que não sabia como dizer “ontem” em inglês. Mas, depois do teste de escrita, veio o teste oral. Enquanto esperávamos, Stephanie (da equipe da escola) apresentou o lugar e uma representante da ISX nos mostrou os tours disponíveis. Inclusive, participei de um mini-quiz sobre o Canadá e ganhei $5 de desconto em passeios. 🎉Apesar de toda a ansiedade, me saí bem no teste oral e consegui uma vaga na classe preparatória.Hora de explorar Toronto!
Depois das aulas, fomos liberados por volta do meio-dia, e como meu próximo compromisso era só às 15h45, aproveitei para explorar a cidade. Conheci o Lucas e saímos para almoçar. Depois, demos uma volta no shopping, onde finalmente comprei minha mochila.Em uma parada estratégica na Victoria’s Secret (Lucas precisava ver encomendas para a irmã), acabamos encontrando uma livraria incrível – muito melhor que a Saraiva! Comprei algumas revistas para minha mãe, que ficou radiante.Encontro da Cypress e novas amizades
Às 15h45, fui ao encontro da Cypress, onde conheci dois brasileiros: Gleisi e Will. Agora, temos até um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação! O encontro terminou por volta de 17h30 e, como já estava sem energia para fazer mais nada, voltei para casa para descansar.O que você precisa para a sua próxima aventura?
Aqui no blog, todos os links que você encontrar (reserva seus passeios, seguro de viagem, chip internacional, tickets de trem na europa) oferecem descontos nas suas cotações. Basta clicar nos links disponíveis e finalizar a sua reserva. Isso não só ajuda você a economizar, mas também colabora para que o blog continue a ser atualizado com informações relevantes.
Todo o conteúdo aqui foi criado com muito carinho e esforço. Se as dicas te ajudaram de alguma forma, considere fazer uma contribuição via Pix para apoiar nosso trabalho.
Chave Pix: rumosolo@hotmail.com (não esqueça de colocar “blog” na descrição do Pix). Agradecemos muito pelo seu apoio!
Posts Relacionados
Descubra mais sobre Rumo Solo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.