Tadinho do Blog, tão abandonado!!
Mas agora teremos posts mais frequentes, e para começar com pé direito: É com satisfação que lhes conto que hoje sou uma pessoa melhor… rsrs
Há pouco mais de um mês, o improvável aconteceu: comecei a frequentar uma academia.
Tinha plena certeza que não duraria nem um mês e no entanto já estou chegando no segundo. J
O que me levou a trocar o estilo de vida nada nobre? Minha saúde!
Óbvio que a estética também conta, mas o principal motivador é a minha saúde, visto que de um tempo pra cá voltei a sentir dores no joelho e comecei a ficar sem ar, o que me deixou muito preocupada.
Decidi então que era a hora de tomar vergonha na minha cara gordinha e tratar de melhorar meu condicionamento físico.
Como sou “bichada”, tive que procurar uma academia com mais cuidados e me tornei cliente do programa BodyTech Care. Chique não?!
O legal disso é que tenho quase um personal, ele não fica 100% do tempo comigo, mas tá sempre perto para me auxiliar nas execuções dos exercícios.
O fortalecimento dos joelhos é o foco da minha série, a qual para ser melhorada, me desafiaram a experimentar as aulas coletivas. Assim trabalho outras partes do corpo que não são muito o foco da musculação, como o Core, trabalhado fortemente no pilates.
O legal disso tudo é que por conta da falta de força nos joelhos e a síndrome do túnel do carpo, sempre acreditei que não poderia usar muito peso, ou ficar tempos apoiada sobre as mãos. Obviamente, não tenho força como outras pessoas, mas é super viável de fazer.
Dia 18/6, foi o dia mais legal na academia: eu descobri que consigo correr (bem moderado ainda, mas consigo), consigo me equilibrar sobre fitball e fazer algumas posições de yoga e pilates. Tudo que sempre achei que não conseguiria, mas que dentro das minhas limitações físicas (e sobrepeso) consigo com calma fazer tudo isso.
Meta é participar no final do ano de uma caminhada de rua de 5km. Será que consigo? J
Além da felicidade de vencer alguns obstáculos, as dores passaram, a respiração melhorou e tenho mais ânimo. Isso me dá muita força para seguir em frente!! Claro que o incentivo dos amigos também é muito importante!!
Descubra mais sobre Rumo Solo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.