fbpx
Início » A primeira vez nas Aerolíneas Argentinas
avião das aerolíneas argentinas

Foto de Juan Pablo Mascanfroni na Unsplash

Meu bate-volta em Ushuaia foi a bordo do Boeing 737-800, um avião com espaço razoável e, foi a primeira vez que voei com a empresa Aerolíneas Argentinas.

Tenho 1,71m de altura, então muitas vezes sofro com espaço para as pernas (mas nem por isso deixo de viajar, mesmo voando de  econômica).

photo_1_2024-01-25_15-02-23

O espaço entre meu joelho e o banco da frente foi de 4 dedos, como disse razoável para acomodar as pernas sem aperto. Lembrando que cada trecho levou cerca de 3h30 de voo.

Como ainda estou obesa, o assento me comportou bem, tive que puxar o cinto até o final, mas deu pra fechar sem necessidade de pedir uma extensão.

Tendo restrição alimentar, entrei em contato com a empresa, para solicitar alteração na minha refeição, e a resposta foi “serão servidos apenas snacks, não há como fazer alteração”. Até aí tudo bem. Bora de lanchinhos!

INDO

No trecho entre Rio x Buenos Aires, foi servida uma barrinha e um projeto de sanduíche com presunto, queijo e algum grude (como costumo chamar molhos, requeijão, maionese, tudo que tem esse aspecto grudento, sacou?) e bebidas como água, café e refrigerantes.

Prontamente devolvi o sanduíche, visto que além de não gostar de queijo, me tornei intolerante à lactose e não tava afim de um voo sofrido.

Já no trecho entre BA x Ushuaia, foi servida apenas a barrinha e bebidas. Eu particularmente teria invertido, visto que o voo pra Ushuaia era na hora do almoço e o outro em plena madrugada. O sanduba fazia mais sentido no segundo voo. 🤷🏽‍♀️

VOLTANDO

A volta foi com emoção. rsrs
Meu assento era na janela, mas deixei a mocinha e seu livro ficarem por lá e eu fiquei no corredor.

Logo me veio à mente o filme Premonição, onde o rapaz se safou e depois morreu em casa; afinal, ninguém escapa da morte.

Passada a neura, tirei um cochilo que nem vi o serviço de bordo com as barrinhas. Só porque gostei das benditas.

O pouso foi um item à parte, aquele piloto não pousa no Santos Dummont nem com tempo ensolarado.

O cidadão desceu quase que em queda livre, emoção total.
Como desceu no embalo, e diminuindo bem pouco a velocidade, pousou com emoção e frenagem brusca. Sobrevivemos e o povo aplaudiu!!

Se você tem medo de voar, saiba que pouso e decolagem são os momentos mais perigosos do voo, o resto só se for um MAX-9 e a porta sair.

O voo de retorno para o Rio foi mais tranquilo, afinal, ia pousar no Galeão, senão, seria na emoção também. Os caras curtem descer em queda livre.

Neste não troquei meu assento, e vi o ar de decepção quando as pessoas dos assentos do lado chegaram e me viram na janela. Sorry, foi o que eu escolhi!

O serviço de bordo foi para lá de corrido; as comissárias foram distribuindo meio que às pressas a barrinha e o muffin e as bebidas.

Nota :

À exceção do voo AEP x GIG, em todos os outros, tive meu nome anunciado para verificação de documentos. Na verdade eu e todos que fizeram web check-in. A empresa fez questão de nos presentear com a passagem impressa para podemos embarcar. Vai entender.

O importante é que deu tudo certo e voaria novamente com as Aerolíneas Argentinas.

O que você precisa para a sua próxima aventura?

Aqui no blog, todos os links que você encontrar (reserva seus passeios, seguro de viagem, chip internacional tickets de trem na europa) oferecem descontos nas suas cotações. Basta clicar nos links disponíveis e finalizar a sua reserva. Isso não só ajuda você a economizar, mas também colabora para que o blog continue a ser atualizado com informações relevantes.

Todo o conteúdo aqui foi criado com muito carinho e esforço. Se as dicas te ajudaram de alguma forma, considere fazer uma contribuição via Pix para apoiar nosso trabalho.

Chave Pix: rumosolo@hotmail.com (não esqueça de colocar “blog” na descrição do Pix). Agradecemos muito pelo seu apoio!


Descubra mais sobre Rumo Solo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Rumo Solo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner Pular para o conteúdo
Verified by MonsterInsights